14/12/2017

Aviso Biblioteca - Horário especial de funcionamento

A Biblioteca da FESP Faculdades informa aos seus usuários que estará funcionando em horário especial, em virtude do Inventário do Acervo, o início das Aulas do Semestre 2018.1, e a consequente Visita da Comissão de Avaliação MEC. Disponibilizando neste período (02/01/2018 a 29/01/2018) apenas os serviços de:

14/12/2017

Aviso Biblioteca - Aviso de devolução de livros

Em virtude do encerramento do 2º semestre letivo de 2017, solicitamos que todos os alunos, que estejam com livros emprestados compareçam à Biblioteca para efetuar as devoluções até o dia 22/12/2017.

26/10/2017

Juízes discutem as inovações nos institutos de Direito de Família em faculdade da Capital

O coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba (Coinju), juiz Adhailton Lacet Porto, e a juíza Aylzia Fabina Borges Carrilho participaram, na noite desta quarta-feira (25), do 2º Fórum de Discussão o Direito em Cena – As inovações nos Institutos de Direito de Família e suas implicações sociais, promovidoa pela FESP Faculdades, no Espaço Gourmet do Manaíra Shopping.

24/10/2017

A FESP Faculdades realizará na noite de 14 de novembro próximo a primeira palestra do ciclo sobre Perícias Criminais

A FESP Faculdades realizará na noite de 14 de novembro próximo a primeira palestra do ciclo sobre Perícias Criminais. O evento de natureza acadêmica que ocorrerá no espaço gourmet do Manaíra Shopping versará sobre Provas Periciais e DNA e marcará os 13 anos do Laboratório de DNA Forense do Instituto de Polícia Científica da Paraíba - IPC PB. As palestras serão proferidas por Peritos Oficias do IPC PB e poderão participar quaisquer membros da comunidade acadêmica FESP, alunos de outras IES e membros da sociedade civil em geral que se interesssem pelo assunto mediante inscrição na Secretaria da FESP com 01 kg de alimento não perecível. Aos alunos será conferida certificação de 05 horas aula para fins de atividades complementares.

23/10/2017

A FESP Faculdades realizou nos dias 20 e 21 de outubro o III Simpósio de Ciências Criminais.

A FESP Faculdades realizou nos dias 20 e 21 de outubro o III Simpósio de Ciências Criminais. O evento de natureza acadêmica que tinha como temática central “Violência e Crime Organizado” aconteceu no auditório do Fórum Cível da Capital sob a organização dos Professores FESP Gabriella Nóbrega e Pablo Juan Nóbrega e da Professora convidada Susyara Medeiros contou com palestrantes de referência nas suas áreas de atuação: O Pós Doutor Luciano Nascimento (UEPB), o Delegado de Polícia Civil Lucas Sá (PCPB), o Delegado de Polícia Federal e professor FESP Faculdades Gustavo Paulo (PF), a Juíza de Direito Michelini Jatobá (TJPB), o Tenente Coronel da Polícia Militar da Paraíba Onivan Elias (PMPB), o Delegado de Polícia Civil Allan Murilo Terruel (PCPB), o Perito Oficial Criminal e Diretor do Instituto de Polícia Científica da Paraíba Israel Aureliano Neto (IPC PB) e o Delegado de Polícia Civil Valber Virgulino (PCPB).

03/10/2017

Palestra sobre um fenômeno de violência incomum: o esquartejamento

Na noite de ontem a Professora FESP e Perita Criminal Gabriella Nóbrega realizou com os discentes do P1 e P5 do curso de Bacharelado em Direito da FESP Faculdades palestra sobre um fenômeno de violência incomum: o esquartejamento. A explanação abordou aspectos históricos, criminalísticos e penais do Esquartejamento.

02/10/2017

"Polícia Federal- A Lei é para Todos",

Na noite desta sexta-feira (29/09), a professora Karina Brasileiro levou os alunos do primeiro período para assistirem ao filme "Polícia Federal- A Lei é para Todos", com o intuito de promover o estudo de um dos temas sociais mais palpitantes atualmente: a corrupção e seus impactos na sociedade.

26/09/2017

Fesp Faculdades, apresenta suas pesquisas científicas

Fesp Faculdades, apresenta suas pesquisas científicas através da professora Herleide Herculano, em mais uma reunião no Núcleo de estudos jurídico filosófico na Facoltà de giurisprudenza UniSalento Lecce - Puglia. Na ocasião do intercâmbio acadêmico com pesquisadores renomados: professor Raffaele de Giorgi (UniSalenlo), professor Luís Raigosa ( ITAM - Instituto Tecnológico Anônimo do México) Professor Paolo Totaro ( UFAL/ Unisalento), Professora Ana Clara Montenegro Fonseca ( UFPB) e professor Diego Vasconcelos ( UNIR-RO)

19/09/2017

POLÍCIA FEDERAL - A Lei é para todos

Registro da noite de hoje (18/09/17), onde o professor da disciplina de Processo Penal da FESP Faculdades, o juiz de direito, Dr. Bruno Azevedo, acompanha os seus alunos para sessão do filme " POLÍCIA FEDERAL - A Lei é para todos", sendo o mesmo tema de avaliação institucional.